Para tentar diminuir a participação da população nas manifestações, âncora da CBN diz que bolsonaristas vão armados no dia 7 para ‘matar comunistas’

Apresentadora deu um “alerta” aos seus ouvintes, gerando revolta na web

A apresentadora da CBN Noite Total, Tania Morales, resolveu “alertar” seus ouvintes para as manifestações em 7 de setembro. De acordo com ela, quem não é adepto às pautas do governo deverá tomar cuidado, pois bolsonaristas estarão armados para “matar comunistas”.

“Se não defende a pauta de Bolsonaro, melhor ficar em casa. Vai ser um dia em que as pessoas que defendem as pautas do presidente vão para as ruas armadas […], doidas para matar comunistas, pois para elas todo mundo é comunista”, disse a jornalista.

A apresentadora também alertou que não se deve gritar “fora Bolsonaro”, no caso de se passar próximo a uma manifestação pró-governo, sob risco de morte.

“Você pode morrer. As pessoas vão estar armadas, certamente dispostas a dar tiros. Quem está armado está disposto a dar tiro”.

Embora esboçando um sorriso o tempo todo, a jornalista afirma que não está sendo irônica, mas realmente preocupada porque os atos do dia 7 são “uma semente do que pode ser uma guerra civil”.

“Na verdade, nem é guerra civil, porque, em guerra, pressupõe-se dois grupos aramados. Aqui não. Aqui tem um grupo que enaltece a arma e outro grupo que não enaltece arma. Então não seria uma guerra, pois haveria um desiquilíbrio de forças, quase um extermínio”, completou ela.

As declarações da âncora tiveram uma repercussão negativa entre os internautas. Muitos defendem que a mesma seja denunciada por calúnia. Outros apontam o “desespero” da esquerda em minar a participação da população nas manifestações.

COMPARTILHAR