Renan acusa Ricardo Barros de chefiar ‘esquema de roubalheira’

Senador defendeu que o deputado seja “exemplarmente punido”

Na manhã desta terça-feira (31), o relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Renan Calheiros, acusou o líder do governo na Câmara, o deputado federal Ricardo Barros, de comandar “um dos maiores esquemas de roubalheira” do Brasil.

“Nós [da CPI] estamos avaliando que o deputado Ricardo Barros é o comandante de um dos maiores esquemas de roubalheira [do Brasil], que assaltou, entre outros órgãos públicos, o Ministério da Saúde. Isso está tudo, evidentemente, comprovado”, disse Calheiros.

Ricardo Barros reagiu à fala de Renan

“Não têm nada contra mim e não terão. Minha conduta é ilibada. Entendo o desespero de não terem concretude nas suas acusações. Só querem atacar o governo do qual sou líder. Enganar o STF (Supremo Tribunal Federal) não resolve a falta de consistência da CPI. Só causam danos ao Brasil””, afirmou o deputado.

A fala de Barros dá continuidade ao que ele havia dito mais cedo, no Twitter.

“A CPI informou ao STF que ninguém havia acessado meus dados no sistema. Ofício da CPI corrigindo a informação aponta que Weiller e Izabelle tiveram acesso aos dados sigilosos vazados horas antes de publicarem informação”, apontou Barros.

Renan Calheiros disse ainda que Barros deve ser “exemplarmente punido”.

“Isso é uma coisa inédita na história da própria corrupção. O papel desse Ricardo Barros, líder do governo, na vida nacional é um papel lamentável, e ele precisa ser exemplarmente punido por tudo isso”, declarou.

COMPARTILHAR