Polícia Civil do Distrito Federal vai investigar declarações do cantor
A Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF) abriu uma investigação contra Sérgio Reis por supostas ameaças aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Em um áudio que circula nas redes sociais, o cantor afirma que os caminhoneiros paralisariam o país, caso o Senado não afastasse juízes da Corte. Há uma série de pedidos de impedimento de juízes do STF na mesa do presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).
“Nada nunca foi igual ao que vai acontecer. Se os ministros do STF não atenderem ao nosso pedido, a cobra vai fumar”, declarou Sérgio Reis, na gravação via WhatsApp a um amigo.
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, a esposa de Reis disse que as declarações do marido foram mal interpretadas, além de ele estar um pouco exaltado. No Facebook, o cantor se defendeu ao afirmar que defende o processo de impeachment dos magistrados.
Conforme anunciou a PC-DF na segunda-feira 16, Reis será investigado por suposta associação criminosa voltada à prática dos crimes previstos nos artigos 129 (ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem), 147 (ameaçar alguém, por palavra, escrita ou gesto), 163 (dano ao patrimônio) e 262 (expor a perigo meio de transporte público, impedir-lhe ou dificultar-lhe o funcionamento) do Código Penal.