Lula dispara: “Sem voto eletrônico, não sei se seria eleito presidente”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores, resolveu rebater as investidas do atual mandatário, Jair Bolsonaro, pela implementação do voto impresso auditável. Para o petista, Jair está tentando “trazer de volta o tempo dos dinossauros”.

A fala do petista foi dada no decorrer de uma entrevista concedida nesta quarta-feira (11), para a rádio Aparecida, em São Paulo. Ele também indagou o objetivo de recentes ações do governo que ele considerou como populistas.

“O próprio presidente Bolsonaro e sua família sempre foram eleitos pelo voto eletrônico e nunca reclamaram. A única eleição que houve fraude foi a dele porque foi mentirosa com base em milhões de fake news”, apontou Lula. De acordo com ele, sua primeira vitória, em 2002, só foi possível graças ao sistema atual. “Sou favorável ao voto eletrônico porque se não fosse isso eu não sei se teria um dia sido presidente da República nesse país”, completou.

Ademais, Lula parabenizou o congresso por colocar fim na pauta do voto auditável, no entanto, se mostrou preocupado com o ‘conservadorismo’ do atual parlamento.

“Nós temos possivelmente o Congresso mais conservador desde a Proclamação da República. Um Congresso que tem muitos militares, muito ex-sargento, ex-cabo, ex-coronel que defendem liberar arma pra todo mundo e não acredita na educação”, disse. “Mas mesmo partidos que têm ministros não votaram totalmente favorável ao governo.”

Com a informação O Povo

COMPARTILHAR