Tabata Amaral acusa Felipe Neto de machismo: “Mansplaining”

Discórdia iniciou após youtuber criticar deputada pelo voto favorável à privatização dos Correios

Nesta quarta-feira (11), o influenciador Felipe Neto e a deputada Tabata Amaral (PDT) trocaram farpas nas redes sociais. No espaço para comentários de uma publicação do humorista Maurício Meirelles, a parlamentar chegou a acusar o youtuber de machismo, ao dizer que ele estava praticando “mansplaining”. O termo é utilizado para se referir a homens que explicam algo a uma mulher de forma condescendente.

Tudo começou quando Meirelles fez um post ácido sobre Felipe Neto, parabenizando-o pelo dia do juiz, sugerindo que o influenciador tem o hábito de julgar as pessoas na internet.

Nos comentários, Neto respondeu com um “Que post me***, nota 3,7”. Posteriormente, mencionou o fato de Tabata Amaral ter curtido a publicação do humorista.

“Moleque, tu fez a Tabata Amaral curtir teu post porque ela tá mega pu** comigo por eu ter cobrado ela no privado sobre o voto da privatização dos Correios. Acho que ela não sabia que, ao curtir, apareceria pra mim. Eu tô rindo pra car****”, disse o youtuber.

Tabata não perdeu tempo e respondeu o influenciador:

“Obrigada por me explicar como funciona o Twitter. Mansplaining que fala, né?”, escreveu a deputada.

Felipe Neto finalizou declarando que apenas perguntou sobre a privatização, que para ele, atende apenas a “bilionários”.

“Ah pronto… Tabata, depois vai no WhatsApp me dizer onde que eu fui pra “baixaria” contigo só por perguntar o que te levou a votar pela privatização dos Correios e dizer que isso só atende ao interesse dos bilionários, por favor”, acrescentou.

COMPARTILHAR