Carro é 100% elétrico e pode ter a distância do entre-eixos alterada.
A Audi apresentou nesta semana um novo conceito de veículo, chamado de Skysphere. O objetivo é fornecer mais uma visão do que pode ser esperado para os modelos da marca em um futuro próximo. O veículo conta com características esperadas para este tipo de modelo, como o fato de ter motorização elétrica e direção autônoma, mas também com algumas novidades interessantes.
O design do veículo realmente é diferenciado quando comparado com outros modelos da marca, sendo assinado pelo Estúdio de Design da Audi em Malibu, capitaneado por Gael Buzyn. Mas o modelo, de uma forma geral, carrega fortes inspirações em um clássico, o roadster Horch 853, lançado nos anos 1930.
Na parte da frente, destaque para uma grade de estrutura única que é iluminada como um painel. O para-brisa do veículo foi construído de uma forma mais inclinada do que geralmente vemos nestes carros. O modelo conta ainda com rodas de 23 polegadas com design aerodinâmico, inspiradas nas rodas do passado.
Uma das grandes novidades apresentadas por este conceito é a distância entre-eixos expansível, com os para-lamas dianteiros, extremidades laterais e o capô se movendo para frente. De acordo com as informações que foram divulgadas pela marca, todo este movimento pode acrescentar uma distância de 250 mm de entre-eixos.
Em relação as suas medidas, o Skysphere conta com 4,94 metros de comprimento no modo Sport, chegando a 5,19 metros no modo GT, e largura de 2 metros. Em relação a seu conjunto eletrônico, o carro conta com motor elétrico com 632 cv de potência e 76,4 kgfm de torque, sendo capaz de levar o veículo a ir de 0 a 100 km/h em 4 segundos.
Por dentro, o veículo conta com uma tela de entretenimento com nada menos que 55,7 polegadas, cobrindo todo o painel. O veículo não conta com botões físicos, sendo tudo sensível ao toque na grande tela.