Moraes, Maia e vice de Doria são flagrados em reunião não oficial

Encontro foi em uma churrascaria em São Paulo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o deputado federal Rodrigo Maia e o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB-SP), foram flagrados reunidos nesta segunda-feira (9). O encontro, fora da agenda oficial, ocorreu em em uma churrascaria na região dos Jardins, em São Paulo.

Rodrigo Maia concedeu uma entrevista à CNN Brasil no mesmo dia, fazendo inúmeras críticas ao presidente Jair Bolsonaro, ao passo que defendia os ministros do STF. O ex-presidente da Câmara chegou a chamar Bolsonaro de “covarde”.

“[Bolsonaro] ataca o ministro Barroso e tem pouca coragem de atacar o ministro Moraes. [Isso] prova uma covardia dele, porque sabe que o ministro que relata os inquéritos das fake news, atos antidemocráticos, é o ministro Alexandre de Moraes… mostra que ele não é tão corajoso”, declarou.

Maia também insinuou que Bolsonaro pretende dar um golpe e para isso estaria agindo de forma provocativa.

“É covarde e, no fundo, quer gerar uma instabilidade pra que alguém ataque ele com mais força, que seja no judiciário, no Congresso, pra ele tentar dar um contragolpe”, afirmou.

As imagens do encontro do trio, obtidas pelo site Brasil Sem Medo, repercutiu nas redes sociais, com dois principais pontos sendo levantados: o fato de o encontro ter sido na véspera da votação da PEC do voto auditável; todos os três são opositores de Jair Bolsonaro.

Fonte: Pleno News

COMPARTILHAR