Japão encerra Olimpíadas com show de tradição e modernidade

Festa de encerramento teve menor número de participantes por causa da pandemia

As Olimpíadas de Tóquio, no Japão, chegam ao fim oficialmente na manhã deste domingo (8), no Brasil (noite no horário local). A cerimônia de encerramento foi marcada pela inovação e tecnologia típicas do Japão. Pode-se notar que, assim como na abertura, o encerramento teve a presença de bem menos participantes, por causa das restrições impostas pela Covid-19.

No vídeo exibido logo no início, com os melhores momentos dos jogos, atletas brasileiros ganharam destaque e foram lembrados diversas vezes.

A festa contou com elementos tradicionais do Japão, como a dança e instrumentos musicais, que exaltaram a cultura milenar do país. Ainda assim, a cerimônia foi acompanhada de jogos de luz, som e shows que só a avançada tecnologia do país poderia proporcionar.

A delegação brasileira teve a ginasta Rebeca Andrade como porta-bandeira. Os medalhistas Hebert Conceição, do boxe, também esteve presente.

O Brasil encerra sua participação em Tóquio-2020 com a melhor campanha do Brasil na história dos Jogos Olímpicos. O País terminou a competição em Tóquio com 21 pódios, um recorde, com sete medalhas de ouro, seis de prata e oito de bronze. No final ficou com a 12ª colocação, à frente de Nova Zelândia, Cuba, Hungria, Coreia do Sul e Espanha.

Como é tradição, a tocha olímpica foi entregue à cidade-sede que receberá os próximos jogos olímpicos, que será Paris, em 2024. A cidade-luz também foi homenageada com referências ao musical Moulin Rouge.

COMPARTILHAR