Secretário de Cultura culpou deputada por atraso na perícia da instituição
O secretário especial de Cultura, Mario Frias, debochou de deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) após a parlamentar cobrá-lo sobre um plano de recuperação da Cinemateca de São Paulo, que foi atingida por um incêndio no fim de julho.
Em bate-boca nas redes sociais, Frias ironizou Joice, dizendo que a perícia na instituição ainda não havia sido feita porque os policiais estavam ocupados em elucidar o suposto atentado contra a parlamentar.
“O descaso do governo Jair Bolsonaro com a Cinemateca de São Paulo continua. Nenhuma vistoria foi feita com equipe especializada em conservação de filmes. Mario Frias protela e não apresenta nenhum plano! É inaceitável!’, criticou a deputada.
Frias, então, rebateu.
“Desculpa, deputada. A perícia da polícia está demorando um pouco, pois eles ainda estão ocupados tentando descobrir quem bateu na senhora, enquanto dormia. Tão logo seja possível, eles irão apoiar outros casos não tão importantes para a segurança nacional, como o da senhora”, escreveu.
A Polícia Federal assumiu a investigação da causa do incêndio. Nenhuma pessoa ficou ferida, mas parte do acervo foi atingida. Uma perícia preliminar indicou que as chamas podem ter começado em um dos aparelhos de ar-condicionado da instituição.