Novo ministro da Casa Civil deu declarações nesta quarta-feira
Nesta quarta-feira (4), o senador Ciro Nogueira (PP-PI) tomou posse como novo ministro da Casa Civil do governo federal. Em uma cerimônia no Palácio do Planalto, ele afirmou que atuará como “amortecedor” de Bolsonaro, a quem chamou de “timoneiro”.
Ciro afirmou que “estamos atravessando o Cabo das Tormentas e Vossa Excelência é nosso timoneiro”.
“Eu serei seu ajudante. Meu nome é temperança, meu sobrenome é equilíbrio. Teria sido mais fácil não enfrentar esse desafio de tamanha dificuldade, de tanta radicalização. Teria sido mais fácil me acovardar por um pretexto qualquer ao receber o cativante e honroso convite em um momento em que tudo está difícil. O mundo está difícil, a economia está difícil, as pessoas estão difíceis, a realidade está difícil, o Brasil está difícil, a política está difícil. Momento em que o difícil parece ser o novo normal (…) Tudo isso teria sido mais fácil, mas não teria sido mais certo.
O novo ministro disse acreditar que sua presença vai “ajudar o Brasil a dar mais certo”. Ainda sobre Bolsonaro, Nogueira afirmou que “o certo pode às vezes ser incompreendido”.