Miranda diz à PF que tem ‘medo’ de Lira, Ciro e Ricardo Barros

Deputado revelou que pediu segurança por causa dos três líderes

O deputado Luis Miranda (DEM-DF) declarou ter medo do presidente da Câmara, Arthur Lira (AL); do líder do governo na Casa, Ricardo Barros (PR); e do ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. A afirmação foi feita em depoimento à Polícia Federal, no inquérito que investiga o caso Covaxin.

A PF abriu inquérito, em julho, para investigar se o presidente Jair Bolsonaro prevaricou. A investigação foi aberta a pedido da Procuradoria-Geral da República, e autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). No depoimento, Miranda afirmou que hesitou em citar o nome de Barros em depoimento à CPI da Covid por ter medos das três lideranças, em vez de ter medo de “maluco de internet”

“Eu tenho medo deles. Eu tenho medo do Ricardo (Arthur) Lira, do Ciro Nogueira e do Ricardo Barros, que são os nomes que naquela tarde apareceram. Eu tenho medo deles. Eu tenho medo de verdade. Eu não pedi segurança por medo de um maluco na internet. Não tenho medo dessas coisas, porque Deus protege a gente. Eu tenho medo dessas pessoas pelos olhos do presidente”, disse Miranda em vídeo do depoimento obtido pelo Correio Brasiliense nesta quarta-feira (4).

Em uma entrevista em junho, Miranda havia apresentado outro motivo. Ele teria demorado a citar o nome de Ricardo Barros para “preservar a imagem” do parlamentar e “evitar uma polêmica”.

COMPARTILHAR