Moraes deve incluir Bolsonaro no inquérito das fake news

Decisão deve ser tomada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira

Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovar um pedido para que o presidente Jair Bolsonaro passe a ser investigado por questionar a legitimidade do atual voto eletrônico nas eleições, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deve oficializar a inclusão do chefe do Executivo também no inquérito [inconstitucuonal] das fake news, do qual o membro do STF é relator.

A informação, revelada pela coluna Radar, do site da revista Veja, aponta que colegas do ministro na Corte avaliam que a investigação de Bolsonaro é fato consumado, já que o próprio Moraes, como ministro do TSE, aprovou o pedido que agora, ele próprio, irá analisar no Supremo.

De acordo com a publicação, a dúvida no STF é se o ministro irá ouvir a PGR antes de decidir sobre a inclusão do presidente no inquérito ou se tomará a decisão diretamente, sem acionar o procurador-geral da República, Augusto Aras.

O presidente já é investigado no inquérito que apura a suposta interferência dele na Polícia Federal, aberto a partir de acusações do ex-ministro Sergio Moro, e no inquérito da possível prevaricação no caso da compra das vacinas. Apoiadores do presidente já são alvo do inquérito das fake news.

Bolsonaro reage à decisão do TSE e envia forte recado à Corte: ‘Não aceitarei intimidações’ (veja o vídeo)

COMPARTILHAR