Adolescente de 14 anos mata pai a tiros para defender a mãe de agressão

Na tarde da última terça-feira, 3, um empresário do ramo de som automotivo de 42 anos foi morto a tiros pelo filho de 14 anos, na cidade de Valinhos, no interior de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, o adolescente teria atirado para defender a mãe que estava sendo agredida pelo homem.

A Polícia Militar explica que a corporação foi acionada pelo adolescente para atender uma ocorrência de violência doméstica em um condomínio de luxo, mas quando os agentes chegaram no local, encontraram o homem caído na garagem do imóvel. O socorro foi chamado, mas o homem morreu no local.

Na delegacia, o adolescente, que tem um irmão mais novo de 3 anos, disse que os episódios de violência doméstica eram frequentes e que agiu em legítima defesa. Ele também relatou que atirou após uma briga onde o pai agrediu a mãe e o ameaçou com uma barra de ferro. Segundo a Polícia Militar, o adolescente pegou uma pistola que estava na casa e efetuou pelo menos três disparos, além disso, funcionários da residência confirmaram a versão do adolescente de que o homem era violento.

De acordo com a Polícia Civil, a arma usada no crime pertencia ao empresário e no imóvel foram encontradas oito armas, entre elas um fuzil e uma submetralhadora, além de diversas munições. Ao ser identificado foi descoberto que o empresário, conhecido por colecionar carros de luxo, tinha passagem por estelionato e usava nomes falsos. Na garagem, havia pelo menos três veículos.

O adolescente e a mãe foram ouvidos pela Polícia Civil e foram liberados após o depoimento. O adolescente responderá em liberdade. No entanto, apesar da alegação de legítima defesa, a polícia também vai investigar outras hipóteses. “Com certeza a polícia judiciária e o Ministério Público vão investigar tudo, até por conta da quantidade de dinheiro e joias que havia na residência”, afirmou a polícia.

Com informações da IstoÉ

COMPARTILHAR