Janaina critica ataque de Calheiros à liberdade de imprensa

Relator da CPI da Pandemia mira iniciativas jornalísticas do Brasil

O relator da CPI da Pandemia, senador Renan Calheiros (MDB-AL), aliou-se ao senador Humberto Costa (PT-PE) para requisitar um inédito pedido de quebra de sigilo bancário contra veículos de informação do Brasil.

Nós tomamos conhecimento desta informação, neste sábado (31), com base em uma reportagem publicada pelo jornal Gazeta do Povo, logo após o blog O Antagonista compartilhar uma nota sobre o assunto.

Em mensagem publicada na rede social Twitter, a deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) compartilhou uma reportagem sobre o assunto e alertou:

“Gostaria de entender por que a liberdade de Imprensa, de Expressão e de Manifestação só vale para quem concorda com o pensamento dominante!”

Em outra publicação, Janaína saiu em defesa da rádio Jovem Pan, que também está na mira dos senadores da CPI da Pandemia:

“Por quê? Por que é uma das únicas emissoras que emprega jornalistas com visões de mundo mais parecidas com o Governo? A visão dominante não se contenta em ser dominante? Precisa ser única?”

Além da Jovem Pan, também estão na mira de Calheiros: Brasil Paralelo, Senso Incomum, Terça Livre, Conexão Política, Crítica Nacional, Renova Mídia e Jornal da Cidade.

COMPARTILHAR