Ex-médico da Casa Branca prevê renúncia de Biden em breve

Ronny Jackson afirma que o presidente não tem capacidade mental para se manter no cargo

O deputado republicano Ronny Jackson, que já foi o médico oficial da Casa Branca, afirmou em entrevista à Fox News que acredita que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, “irá renunciar” ou “será obrigado a renunciar” ao seu mandato. Segundo o parlamentar, Biden estaria com as faculdades mentais “em declínio”.

“Há algo sério acontecendo com este homem no momento. Eu acho que ele irá renunciar, ou [que] eles o convencerão a renunciar à Presidência, em um futuro breve, por questões de saúde. Ou eles terão que usar 25º emenda para se livrar deste homem”, declarou.

O assunto surgiu quando o apresentador Sean Hannity criticou as respostas “desconexas” de Biden durante uma coletiva de imprensa. Ele ainda comparou o democrata ao ex-presidente Donald Trump.

“Donald Trump fez um teste cognitivo. Ele acertou 30 de 30. Eu soube que é um teste muito difícil. Eu não acho que Joe Biden se sairia bem nesse teste”, disse o apresentador.

Jackson ainda divulgou nas redes sociais um vídeo em que Biden faz declarações incompreensíveis ao responder uma repórter.

“Ele está totalmente perdido! Ele precisa de um teste cognitivo agora!”, escreveu.

COMPARTILHAR