Senador do Piauí, que será o próximo chefe da Casa Civil, voltava do México
A reunião que estava marcada para esta segunda-feira, 26, entre o presidente Jair Bolsonaro e o senador Ciro Nogueira (PP-PI), futuro ministro da Casa Civil, foi adiada.
O motivo do adiamento foi uma pane sofrida pelo avião que transportava o parlamentar — ele viajou para o México para tirar alguns dias de descanso durante o recesso do Congresso. O problema técnico levou a aeronave a realizar um pouso de emergência no Panamá.
Os passageiros, então, tiveram de ser transferidos para outro avião, que já está a caminho de São Paulo. Mas o presidente nacional do PP não chegará a tempo de se reunir com Bolsonaro ainda hoje. O encontro deve ficar para amanhã.
Ciro Nogueira substituirá o general Luiz Eduardo Ramos na chefia da Casa Civil. O convite foi feito por Bolsonaro na semana passada, e o senador já aceitou. Ramos deve ser deslocado para a Secretaria-Geral da Presidência, hoje ocupada por Onyx Lorenzini — que, por sua vez, deverá comandar o novo Ministério do Trabalho, a ser recriado pelo governo.