CPI: Omar Aziz volta a acusar Jair Bolsonaro de prevaricação

Declaração foi dada após presidente da República dizer que colegiado quer “derrubar o governo”

Após o presidente Jair Bolsonaro criticar novamente a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid ao deixar o hospital na manhã deste domingo (18), o presidente da colegiado, senador Omar Aziz (PSD-AM), voltou a acusar Bolsonaro de ter prevaricado ao supostamente não investigar suspeitas de corrupção na compra de vacinas.

“O presidente mentir é normal, ele é contumaz nisso. Ele prevarica, ele desfaz fatos e cria versões. Ele está internado no hospital, mas está agredindo as pessoas. Ele tenta se vitimizar o tempo todo, mas a gente não vê na boca do presidente uma palavra de solidariedade ao povo brasileiro. Você só vê ódio”, disse ele em entrevista à CNN Brasil.

Ao deixar o Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, neste domingo (18), o presidente Jair Bolsonaro disse que o objetivo do comando da comissão instalada no Senado para, supostamente, investigar as ações do governo federal durante a pandemia de Covid-19, é atingir seu governo.

“Querem derrubar o governo. Eu já disse: só Deus me tira daquela cadeira. Será que ainda não entenderam? Estamos há dois anos e meio sem corrupção. Parece que alguns estão com saudades”, declarou.

Com informações AE

COMPARTILHAR