Vera Magalhães é chamada de “lixo” após debochar da saúde de Bolsonaro

A jornalista Vera Magalhães foi alvo de repúdio nas redes sociais após publicar, nesta quarta-feira (14), um texto na sua coluna no qual zomba da condição de saúde do presidente da República, Jair Bolsonaro. O Chefe do Executivo foi internado com obstrução intestinal e transferido, nesta tarde, para São Paulo, onde irá passar por novos exames e possivelmente uma cirurgia de urgência.

Em sua coluna, Magalhães afirma que uma “constipação” fez com que Bolsonaro cancelasse uma reunião que teria com os chefes dos demais poderes. Ela acusou o presidente de continuar numa cruzada contra as instituições, apesar de apresentar um tom “apaziguador”.

“O desconforto abdominal de Bolsonaro é um daqueles momentos da crônica do poder em que fatos do dia a dia se prestam a perfeitas analogias com a situação política. Nunca, em seus tenebrosos dois anos e meio de mandato, Bolsonaro esteve tão acometido por um desconforto, desta vez de natureza política, tão grande e tão prolongado” — disse a jornalista, lembrando ainda da crise de soluções que o presidente tem enfrentado.

Vera Magalhães ainda sugeriu que os problemas do presidente tiveram início após ele ter se acometido pela covid-19.

“A partir daí, o presidente passou a soluçar. E, como é um político eminentemente covarde, sua reação foi dobrar a aposta na esculhambação de um país já traumatizado” — escreveu.

As declarações da jornalista foram muito mal recebidas entre simpatizantes do presidente, como o pastor Silas Malafaia, que a chamou de “lixo”.

“Vera Magalhães! Você é uma inescrupulosa! A colunista de O Globo, esquerdopata de carteirinha, que odeia Bolsonaro e só escreve asneira , não respeita o momento da enfermidade do presidente e faz chacota usando a sua doença. Você é o lixo do jornalismo parcial! Inescrupulosa!” — disparou o líder religioso.

Outro que reagiu energicamente às declarações da jornalista foi o deputado Marco Feliciano, que a acusou de ter um “caráter rasteiro”.

“Vera Magalhães tenta sair de sua insignificância atacando o Pr. Jair Bolsonaro. Ela expõe seu caráter rasteiro ao “adivinhar as intenções” sobre a reunião entre os poderes que estava marcada para hoje e, pior, debocha do estado de saúde do presidente. É lamentável” — escreveu o parlamentar.

COMPARTILHAR