Xuxa Meneghel atacou o governo, em post no Instagram, por causa do seu ex-marido e pai de sua filha, Luciano Szafir, internado há mais de 20 dias, após ter se curado de Covid-19, mas ainda em recuperação, após algumas complicações. “A vacina demorou… 52 anos o Lu tem, já podia estar vacinado (duplamente) se o nosso governo não estivesse preocupado em ganhar um dólar por vacina e dizendo não a Pfizer e outras (mandando comprar vacina na casa da mãe)”, escreveu a apresentadora.
Informações sem provas, sobre suposto esquema de corrupção envolvendo a compra, que nunca ocorreu, da vacina Covaxin, e uma narrativa que já foi desconstruída pelo representante da Pfizer e pelas regras obrigatórias determinadas pela Anvisa, sobre um atraso na compra do antídoto produzido pelo laboratório americano.
O fato de opositores utilizarem mentiras, narrativas sem provas e, muitas vezes, até mesmo fake news contra o presidente Jair Bolsonaro, não é novidade. O problema é quando tais ataques partem de celebridades e pessoas conhecidas, com milhões de seguidores.