Bilionário será substituído pelo empresário Andy Jassy
Depois de 27 anos no comando, o fundador da Amazon, Jeff Bezos, deixa nesta segunda-feira (5) seu cargo como CEO da empresa. O bilionário será substituído pelo empresário Andy Jassy, que até então comandava a Amazon Web Services (AWS), serviço de computação em nuvem, o segmento mais lucrativo da companhia.
A mudança na chefia foi anunciada em fevereiro deste ano. O dia 5 de julho foi escolhido como data oficial da transição, pois marca o aniversário de 27 anos da empresa.
Apesar da renúncia, Bezos não deixará a Amazon. Ele passará a ocupar o cargo de presidente-executivo do conselho. Entre os seus próximos planos, está participar de um voo espacial no dia 20 de julho, na primeira viagem tripulada de sua empresa aeroespacial, a Blue Origin. A instituição deve inaugurar uma nova era de viagens espaciais comerciais privadas.
Além da Blue Origin, Bezos também pretende focar seu tempo e sua energia no jornal Washington Post, adquirido por ele em 2013, e em suas entidades filantrópicas Day One Fund e Earth Fund.