Bolsonaro manda PF investigar declarações de Luis Miranda

Informação foi confirmada pelo ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni

O ministro Onyx Lorenzoni, da Secretaria-Geral da Presidência, informou nesta quarta-feira, 23, que o presidente Jair Bolsonaro determinou à Polícia Federal (PF) que investigue as declarações do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF) sobre a compra da vacina contra a covid-19 Covaxin, do laboratório indiano Bhrat Biotech.

“O governo tomará medidas”, asseverou Onyx, em entrevista coletiva. “O presidente determinou que a Polícia Federal abra investigação para apurar as declarações do deputado. Vamos solicitar perícia do documento. Vamos também pedir a abertura de investigação do deputado e do servidor Luís Ricardo Miranda [do Ministério da Saúde], por denunciação caluniosa, fraude processual e prevaricação.”

O QUE DISSE LUIS MIRANDA

Em entrevista concedida à CNN Brasil, Luis Miranda afirmou que levou pessoalmente ao chefe do Executivo federal “provas contundentes” de irregularidades nas negociações para a compra do imunizante contra a doença causada pelo novo coronavírus. “O presidente sabia que tinha crime naquilo”, afirmou o parlamentar.

COMPARTILHAR