Durante culto evangélico em Goiás, o presidente afirmou que venceu no primeiro turno em 2018
Nesta quarta-feira (9), o presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar que possui provas de fraudes nas eleições de 2018, quando foi ele presidente. Durante um culto com lideranças evangélicas na cidade de Anápolis, em Goiás, ele garantiu ter sido eleito no primeiro.
Bolsonaro abordou o assunto ao falar sobre sua trajetória na campanha eleitoral.
– Eu fui eleito no primeiro turno. Eu tenho provas materiais disso. A fraude, que existiu sim, me jogou para o segundo turno. Outras coisas aconteceram e só acabei ganhando porque tive muito voto e [por causa de] algumas poucas pessoas que entendiam de como evitar ou inibir que houvesse a fraude naquele momento [em] que nos elegemos – explicou.
– Eu acredito que, pelas provas que tenho em minhas mãos e que vou mostrar brevemente, eu tenha sido eleito no primeiro turno. No meu entender, houve fraude. E não temos apenas palavra. Brevemente eu quero mostrar [as provas] porque precisamos aprovar, no Brasil, um sistema seguro de apuração de votos – explicou.
Bolsonaro disputou o segundo turno contra Fernando Haddad (PT) e venceu o pleito com 55,13% dos votos válidos. Para o presidente, no entanto, ele obteve muito mais do que os 57,7 milhões de votos registrados.