Doria ‘ameaça’ multar Bolsonaro caso ele não use máscara

Governador de São Paulo disse que o presidente não terá algum tipo de tratamento especial

O presidente Jair Bolsonaro pode ter uma pequena preocupação para sua “motociata” marcada para este sábado (12) em São Paulo. Nesta quarta-feira (9), o governador do estado, João Doria, “ameaçou” multar o presidente caso ele participe do evento sem máscara.

A declaração foi dada durante uma coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes. Doria abordou o assunto ao falar sobre protestos de opositores ao presidente.

– Quero apenas mencionar que, na manifestação que já houve, de oposicionistas ao governo Bolsonaro, todos estavam com máscara. Pelo menos [são] as informações e o que nós visualizamos em imagens e fotografias; as pessoas respeitaram a determinação do governo do estado de São Paulo e a lei, a obrigatoriedade do uso de máscara – apontou.

O governador então ressaltou que Bolsonaro não terá algum tipo de tratamento especial pelo fato de ser presidente.

– Portanto, se o presidente Jair Bolsonaro imagina que, pelo fato de ser presidente, vem a São Paulo participar de um movimento de rua, seja qual for a razão e o motivo, e não usar máscara, ele será multado, como qualquer outro cidadão que não usar máscara, e principalmente numa circunstância como essa – destacou Doria.

COMPARTILHAR