Casagrande critica manifesto de atletas e pede atitude de homem

Jogadores da Seleção Brasileira decidiram disputar a Copa América ao mesmo tempo em que criticam o torneio

Nesta segunda-feira (7), o comentarista Walter Casagrande, da TV Globo, criticou a ideia de os jogadores da Seleção Brasileira de futebol disputarem a Copa América e realizarem um manifesto com críticas à forma como o evento foi organizado e transferido para o Brasil. Durante participação no Globo Esporte, o ex-atleta afirmou que os jogadores deveriam tomar “uma atitude de verdade, de homem”.

A polêmica teve início após o Brasil ser definido como sede para o torneio devido a problemas na Argentina e na Colômbia. Na semana passada, atletas da Seleção e o técnico Tite mostraram desconforto com a competição e cogitaram não disputar a Copa América. No entanto, nesta segunda os jogadores tomaram uma decisão, de acordo com o site Globo Esporte.

Ao comentar o episódio, Casagrande disse que os atletas estão cometendo uma covardia.

– Manifesto? Esquece, gente! Ou joga, ou não joga. Esquece esse negócio de “vamos jogar, mas somos contra isso”. Toma uma atitude de verdade, de homem. Covardia isso que os jogadores vão fazer; é uma covardia. O Brasil estava precisando de uma atitude de homem e de peso da seleção brasileira. O Brasil está numa crise sanitária enorme, e não é por causa do [Rogério] Caboclo que não queremos a Copa América aqui. Ele é outro problema. É a nossa situação grave – apontou.

Em outro momento, Casagrande também falou sobre as críticas ao técnico Tite.

– Acho uma covardia o que estão fazendo com o Tite. Hoje o Flávio Bolsonaro gravou um vídeo acusando o Tite, jogando ele no meio da arena com os leões. Injustiça. O Tite é o treinador da Seleção Brasileira. Foi [escolha] unânime lá atrás. Está em 1° nas Eliminatórias. Qual o motivo de fazer isso com o Tite? É covardia! – ressaltou.

COMPARTILHAR