Empresas afirmaram que “há relatos de grupos encapuzados e armados praticando tais atos”
Ao menos 17 ônibus do sistema de transporte coletivo de Manaus, capital do Amazonas, foram incendiados durante a madrugada e a manhã deste domingo (6), de acordo com o Corpo de Bombeiros do Amazonas. Por conta da situação, as empresas recolheram todos os veículos da capital amazonense.
Segundo os Bombeiros, os chamados começaram por volta da meia-noite. Além dos 17 ônibus queimados, há registros de incêndios em micro-ônibus, e até em ambulâncias, em vários pontos da cidade. A corporação disse não saber se os incêndios têm relação entre si.
Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) disse repudiar os “atos de vandalismo ocorridos nas primeiras horas deste domingo. E que a violência das ações causou pânico nos operadores do serviço, pois há relatos de grupos encapuzados e armados praticando tais atos”.
– Pedimos às autoridades públicas competentes imediatas e urgentes providências para a identificação dos criminosos e para a cessação da onda de violência a fim de que seja viabilizada a normalização do serviço essencial de transporte coletivo – completou o sindicato das empresas, em nota.