Após Exército não punir o General Pazuello, ministro Marco Aurélio, do STF, afirma: ‘Fiquei perplexo’

O ministro Marco Aurélio de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), após o Exército não punir o general Eduardo Pazuello, comentou acerca do assunto e afirmou que ‘ficou perplexo’ com a situação.

De acordo com o decano do STF, a atitude do Exército, cujo a consequência ainda não dá para se medir, abre um “preocupante precedente” e vai contra princípios triviais para as Forças Armadas. A afirmação foi dada durante uma entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

“Aprende-se que disciplina e hierarquia são a medula óssea das Forças Armadas. Nesta ordem, disciplina e hierarquia”, disse o ministro Marco Aurélio.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, por sua vez, comentou sobre o caso em sua live no Facebook nesta quinta-feira (3).

“Foi um movimento de motociclistas, pela liberdade e em apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Alguma coisa política nisso? Tinha alguma bandeira vermelha lá? Acho que ninguém tem coragem de levantar uma bandeira vermelha no meio daquele povo. Tinha alguma bandeira de partido político? Nada”, disse o Chefe de Estado.

COMPARTILHAR