Servidor aposentado do Senado é preso por importunação sexual

Em 2017, o servidor chegou a ser denunciado por conduta semelhante

Um homem de 59 anos foi preso em flagrante, por importunação sexual, após tirar uma fotografia por baixo do vestido de uma mulher, em um supermercado. O caso ocorreu no sábado, 29, em Vicente Pires, no Distrito Federal.

A cena foi registrada pelo circuito de segurança do estabelecimento. A vítima, de 39 anos, estava com um vestido longo. As imagens mostram o momento em que ela estica uma perna para alcançar uma prateleira alta, e o homem coloca o celular por baixo da saia dela.

O homem que aparece nas imagens é servidor aposentado do Senado Federal. Ele atuava no cargo de Técnico Legislativo, com especialidade em edificações. Em 2017, o servidor chegou a ser denunciado por conduta semelhante.

Flagrante

Além do registro nas câmeras de segurança, a importunação contra a mulher foi flagrada por uma funcionária do supermercado, que informou a vítima e avisou aos seguranças do estabelecimento. A equipe abordou o homem e pediu que mostrasse as gravações do celular, mas ele se recusou.

Em seguida os funcionários checaram as câmeras do estabelecimento e confirmaram a cena. A Polícia Militar, então, foi chamada e realizou a prisão em flagrante.

Em depoimento à Polícia Civil, a vítima disse estava no supermercado acompanhada da filha e percebeu que tinha um homem a seguindo. A mulher contou que no momento que foi pegar o produto na prateleira “esbarrou” no homem, mas não percebeu o que tinha acontecido até ser avisada pela funcionária.

A lei prevê pena de um a 5 anos de reclusão para quem comete importunação sexual. O crime é inafiançável.

Com informações do G1

COMPARTILHAR