CPI: Randolfe se revolta e pede convocação do presidente da CBF

Medida ocorre após o Brasil ser definido como sede da Copa América deste ano

Nesta segunda-feira (31), o vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), criticou a realização da Copa América no Brasil.

Em suas redes sociais, o parlamentar afirmou que protocolou um requerimento pedindo a convocação do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo.

Inicialmente, o evento estava marcado para ocorrer na Colômbia e na Argentina. No entanto, devido aos protestos em solo colombiano, a Colômbia acabou sendo retirada da organização do evento. Nesta semana, a Conmebol decidiu retirar a Argentina devido à situação da pandemia de Covid-19 no país. Com isso, o Brasil acabou sendo definido como o responsável por sediar o torneio, que irá acontecer entre os dias 11 de junho a 10 de julho.

Conmebol anuncia Brasil como sede da Copa América, mas jornalista da CNN ironiza: “Não foi a mesma velocidade pra comprar vacina”

Em suas redes sociais, Randolfe apresentou o pedindo de convocação de Caboclo. No texto, o senador aponta que a intenção é apurar quais “medidas foram tomadas para garantir a segurança sanitária dos brasileiros e das delegações estrangeiras” no evento.

– Acabo de protocolar o requerimento de convocação do Sr. Rogério Caboclo, presidente da CBF, para vir à CPI da Covid. Nossa missão é apurar fatos e estancar essa crise, evitando mais mortes. Para isso, precisamos fortalecer a ciência, adquirir mais vacinas, fortalecer o SUS e proteger o povo – escreveu.

COMPARTILHAR