Piloto de helicóptero da TV Record é baleado durante tiroteio no Rio

Darlan Santana, de 31 anos, foi ferido na perna direita e, mesmo assim, conseguiu realizar um pouso de emergência

O piloto de um helicóptero da TV Record que sobrevoava o Morro da Mangueira, zona norte do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 28, foi baleado durante um tiroteio na região. Darlan Santana, de 31 anos, foi ferido na perna direita e, mesmo assim, conseguiu realizar um pouso de emergência da aeronave nas proximidades do estádio Nilton Santos, o Engenhão.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o piloto foi atendido no local e encaminhado ao Hospital Salgado Filho. No início da tarde, a Secretaria Municipal de Saúde informou que seu estado de saúde era considerado estável.

Pela manhã, um intenso tiroteio ocorreu na região da Mangueira, após agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) serem atacados por criminosos durante um patrulhamento.

Até este momento, a TV Record não se manifestou sobre o episódio. Em nota conjunta, a Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), a Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e a Associação Nacional de Jornais (ANJ) classificaram o caso como “de extrema gravidade” e afirmaram que é “inaceitável que a imprensa seja submetida a este nível de violência”.

Com informações do jornal O Estado de S. Paulo

COMPARTILHAR