‘CPI continua sendo um vexame nacional’, afirma Bolsonaro

Presidente criticou a comissão por não querer investigar desvio de recursos

Em sua tradicional live pelas redes sociais desta quinta-feira (20), o presidente Jair Bolsonaro voltou a dispara críticas contra a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. Para ele, a comissão continua um ” vexame nacional” por não querer investigar desvios de recursos e focar apenas na questão da cloroquina.

– Questão da CPI. Pelo que soube o Pazuello foi muito bem. Mas a CPI continua sendo um vexame nacional. Não querem investigar desvio de recursos, querem usar aquele negócio que o pessoal usa para combater a malária [cloroquina]. E eu usei lá atrás, tomei aquele negócio e no dia seguinte estava bom. E vou dizer mais, há poucos dias estava sentindo mal e, antes mesmo de procurar o médico, eu tomei depois aquele remédio. Tomei, fiz exame e não estava. Por precaução tomei – ressaltou.

Ele criticou as pessoas que atacam o medicamento sem apresentar uma alternativa.

– Qual o problema? Vou esperar sentir falta de ar para procurar um hospital? Eu acho que aquela pessoa que é contra o remédio que eu ofereci para a ema, mas não apresenta uma alternativa é um canalha. É simplesmente um canalha. Porque se esperar sentir falta de ar, qual remédio que tem? Tubo. Vai ser entubado – apontou.

Bolsonaro então voltou a falar sobre a CPI e disparou críticas ao senador Renan Calheiros (MDB-AL).

– É o país da hipocrisia. A começar por essa CPI. Eu queria voltar a ser deputado para falar o que penso do relator dessa CPI [Renan Calheiros] (…) Um vexame. Ele realmente foi bem intitulado pelo senador Flávio Bolsonaro na semana passada (…) Estão apurando o quê? O remédio que ofereci para a ema já caiu do cavalo. Não vai se falar mais isso. Depois que o filho do Renan, o filho do Jader ofereceu entre outros governadores. E caiu por terra a vacina Pfizer – destacou.

COMPARTILHAR