Ex-conselheiro tutelar de Altamira é assassinado em Brasil Novo

Fabiano Vargens foi chefe do setor da Vigilância Sanitária no município de Brasil Novo

O crime aconteceu no início da tarde desta quinta-feira 20, no Bairro Vista Verde, em Brasil Novo, sudoeste do Pará. Fabiano Vargens Lima, 44 anos, estava no quarto, dormindo, quando foi surpreendido por dois homens armados.

Segundo a esposa de Fabiano, os criminosos chegaram de motocicleta, estacionaram próximo ao imóvel, e após invadir a casa, anunciaram um suposto assalto. Eles entraram no quarto, e um deles efetuou os disparos de arma de fogo, atingindo pelo menos três tiros contra a vítima.

Sem ter chance de defesa, Fabiano foi ferido no rosto e na cabeça, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. Após o crime, os dois homens fugiram e não levaram nada. A esposa ficou bastante abalada, mas contou que um dos homens estava sem o capacete, porém, ela não conseguiu reconhece-lo.

O corpo de Fabiano foi removido pelo IML e levado para Altamira, onde de acordo com a família, será velado e sepultado. O delegado responsável pelo caso conversou com alguns parentes, e informou que um inquérito será instaurado para apurar o homicídio.

Trajetória de Fabiano Vargens

Fabiano foi conselheiro tutelar em Altamira, e também presidente do conselho municipal de saúde. No município de Brasil Novo, ele foi chefe do setor da Vigilância Sanitária de 2017 a 2020, no governo do ex-prefeito Alexandre Lunelli (PSC).

Sempre ligado com a política local, Fabiano Vargens fazia constantemente, críticas em suas redes sociais à gestão atual de Brasil Novo. Apaixonado por música, Vargens era fã de Raul Seixas, e deu a um dos filhos, o nome do ídolo. Em seu segundo casamento, Fabiano deixa dois filhos.

Por Gleyson Araújo | Portal Cidade News

COMPARTILHAR