Processado no STF por corrupção, Renan Calheiros acusa general Pazuello de “mentir” durante CPI

Adversário do governo Bolsonaro, o senador Renan Calheiros, relator da CPI da Pandemia, acusou o ex-ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, de ter mentido para comissão durante depoimento prestado nesta quarta-feira (19).

“Ele montou uma estratégia para dissimular, omitir e mentir. Ele é a principal testemunha, mas sua opção foi mentir, o que colabora muito pouco com os trabalhos da comissão” — disse o senador, durante coletiva com o vice-presidente da CPI, Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

“As pessoas que estão acompanhando o depoimento nas redes sociais estão enlouquecidas com o desdém que ele tem tratado a CPI. É um absurdo, são fatos lamentáveis. Ao ex-ministro coube as principais decisões sobre o combate à pandemia” — acrescentou Renan.

Escolhido relator da CPI da Covid, Renan Calheiros (MDB-AL) responde atualmente a 8 inquéritos, a maioria por corrupção, lavagem e organização criminosa no STF.

Nos últimos anos, o senador conseguiu o arquivamento de ao menos 11 investigações que tramitavam na Corte, derivados das operações Lava Jato e Zelotes.

COMPARTILHAR