Senadora Rose de Freitas é alvo de busca e apreensão da Polícia Federal

Corporação investiga suposta organização criminosa que atuava na Companhia Docas do Espírito Santo, entre 2015 e 2018, direcionando licitações e desviando recursos públicos

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, 12, a Operação Corsários, para investigar uma suposta organização criminosa que atuava na Companhia Docas do Espírito Santo, entre 2015 e 2018, direcionando licitações e desviando recursos públicos. A senadora Rose de Freitas (MDB-ES) é um dos alvos dos mandados de busca cumpridos pela PF.

A corporação realiza buscas em dez endereços de residências e empresas nos municípios de Vitória, Cariacica e Serra, no Espírito Santo, e em Brasília, no Distrito Federal. Além disso, os agentes cumprem dois mandados de prisão temporária. Segundo a PF, um terceiro investigado foi preso em flagrante por porte ilegal de armas.

As ordens foram expedidas pelo ministro Kassio Nunes Marques, Supremo Tribunal Federal (STF), em razão dos indícios de envolvimento da senadora, que tem foro foro privilegiado. O magistrado também determinou o sequestro de bens e valores dos investigados.

Segundo a PF, os crimes investigados são os de concussão, corrupção passiva e ativa, organização criminosa, fraude a licitações e lavagem de capitais.

Com informações do jornal O Estado de S. Paulo

COMPARTILHAR