‘Não quis minimizar a morte do policial’, diz âncora da CNN ao vivo

Daniela Lima voltou a falar sobre declaração que repercutiu mal no fim de semana

Nesta segunda-feira (10), a âncora da CNN Brasil, Daniela Lima, voltou a se explicar sobre uma declaração a respeito da morte do policial André Frias durante uma operação na comunidade do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Durante o programa CNN 360º, ela disse que em nenhum momento quis minimizar a morte do policial.

A declaração da jornalista foi feita durante o programa ao vivo. Ao iniciar suas explicações, a apresentadora disse que a fala repercutiu muito durante o fim de semana.

– Ao falar sobre o número expressivo e trágico de vítimas dessa ação, eu disse que entre os policiais foi registrada uma baixa. Eu ressalto aqui que em nenhum momento quis minimizar a morte do policial. Eu apenas tentei mostrar que os números colocam em dúvida sim a hipótese de confronto – apontou.

Daniela Lima disse também disse rezar por uma “polícia que não tenha que matar e muito menos tenha que morrer”

– Eu rezo por uma polícia que não tenha que matar e muito menos tenha que morrer. Rezo por um país em que a polícia tenha condições de cumprir a lei com segurança e prender quem deve ser preso.

No sábado (8), Daniela Lima já havia usado u as redes sociais para se explicar após ter sido alvo de crítica.

– Em nenhum momento quis minimizar a morte do policial. Rogo por um país em que a polícia não tenha que matar e muito menos que morrer. Que tenha condições de, com segurança, cumprir a lei. Prender quem deve ser preso. (…) O que tem que prender 21, deixa quase 30 mortos e prende seis, não pode ser considerada eficaz. Obviamente, estou questionando a tese de confronto, como também fez o STF. Eu, ao contrário de alguns, não queria ninguém morto – escreveu ela, no Twitter.

Após criticar operação policial no Jacarezinho, jornalista se defendeu – Foto: Reprodução

O comentário feito pela jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil, sobre a operação policial realizada na última quinta-feira (6) na comunidade do Jacarezinho, Zona Norte do Rio de Janeiro, causou muita revolta nas redes sociais por conta da insensibilidade demonstrada pela profissional de imprensa com a morte do policial André Frias.

Enquanto falava sobre a quantidade de mortos durante a operação, e criticava a atuação da Polícia Civil, Daniela foi sarcástica com o fato de 24 dos 25 mortos, até então, serem suspeitos de envolvimento com o crime, e disse que o grupo que recebeu os policiais a tiros “não sabia atirar” por ter matado “apenas um policial”.

COMPARTILHAR