A quantidade que poderia ser destinada a seis pessoas
Uma jovem italiana foi internada sob observação num hospital na região da Toscana, após receber por engano seis doses do imunizante Pfizer-BioNTech contra o coronavírus na cidade de Massa. Segundo informações da imprensa local, ela está bem de saúde.
O caso ocorreu no domingo, quando uma enfermeira administrou na paciente um frasco inteiro da vacina, quantidade que poderia ser destinada a seis pessoas. A jovem é estagiária em psicologia clínica e tem 23 anos.
“Parece bastante evidente que houve um erro grosseiro dos que administraram a vacinação da minha filha. Erro que, aliás, foi imediatamente admitido pelo pessoal de saúde e médicos presentes no momento da injeção. Agora, tudo o que resta é esperar que não haja reações adversas graves”, ressaltou a mãe da jovem, sem se identificar, em entrevista ao jornal La Nazione.
A mãe ainda destacou que toda a família “é absolutamente a favor da vacinação”.
“A minha filha aderiu à campanha de forma convicta. O problema, nesse caso, não está relacionado à vacina em si, mas ao preparo incorreto, que fez com que ele recebesse seis doses da Pfizer”, afirmou.