‘CPI está um vexame, só se fala em cloroquina’, afirma Bolsonaro

Presidente também voltou a criticar governadores e prefeitos por medidas de restrição

A apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro disse neste sábado, 8, que a CPI da Covid “está um vexame” e que o colegiado só fala em cloroquina. “A gente vai fazer um vídeo nesta semana, dos 22 ministros, todas aqueles que tomaram hidroxicloroquina vão falar eu tomei”, afirmou.

O presidente informou que, apesar de o governo ter minoria de representantes na CPI, pretende que o colegiado apure casos em Manaus onde, segundo ele, pessoas receberam doses quádruplas de cloroquina e vieram a óbito. “Qualquer remédio que derem em excesso faz mal”, pontuou.

O chefe do Executivo voltou a criticar governadores e prefeitos por medidas de restrição: “Por mim, nada seria fechado, porque se não trabalhar, vai morrer de fome. Tem que enfrentar o vírus”.

Bolsonaro também lamentou as mortes: “Dificilmente alguém não tem um parente o um amigo que não morreu de Covid, ou de suspeita de Covid, tudo é suspeita de Covid. Mata o vírus, ninguém tem dúvida disso, e tem que enfrentar porque ele veio para ficar”.

COMPARTILHAR