Só falta assinar decreto ‘contra o lockdown’, afirma Bolsonaro

Presidente disse que “se baixar o decreto, que já está pronto, todos cumprirão”

O presidente Jair Bolsonaro voltou a falar, nesta sexta-feira (7), sobre a edição de um decreto que impediria governadores e prefeitos de adotarem medidas de lockdown. Durante um evento de inauguração de uma ponte sobre o Rio Madeira, no distrito de distrito do Abunã, em Porto Velho (RO), Bolsonaro a firmou que o documento “já está pronto. Só falta assinar, e todos vão ter que cumprir”.

Ele já havia abordado o tema durante transmissão ao vivo nesta quinta-feira (6), quando afirmou que o texto seria uma cópia exata do artigo 5º da Constituição Federal, que afirma que “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País, a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade”.

– Creio que a liberdade é o bem maior que podemos ter. Se baixar o decreto, que já está pronto, todos cumprirão. Por que cumprirão? Porque esse decreto nada mais é do que a cópia dos incisos do artigo 5º da Constituição, que todos juramos defender. Nosso direito de ir e vir é sagrado, assim como nossa liberdade de crença e o trabalho – afirmou o presidente.

Durante o evento, Bolsonaro voltou a afirmar que não pretende adotar medidas de lockdown no Brasil.

– O meu Exército, a minha Marinha, e a minha Aeronáutica não vão para a rua para impedir as pessoas de sair de suas casas – destacou.

COMPARTILHAR