CNN: Âncora é criticada ao dizer que “apenas 1 policial” morreu

Daniela Lima chegou a dizer que o grupo que recebeu os policiais a tiros “não sabia atirar”

Um comentário feito pela jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil, sobre a operação policial realizada na última quinta-feira (6) na comunidade do Jacarezinho, Zona Norte do Rio de Janeiro, causou muita revolta nas redes sociais por conta da insensibilidade demonstrada pela profissional de imprensa com a morte do policial André Frias.

Enquanto falava sobre a quantidade de mortos durante a operação, e criticava a atuação da Polícia Civil, Daniela foi sarcástica com o fato de 24 dos 25 mortos, até então, serem suspeitos de envolvimento com o crime, e disse que o grupo que recebeu os policiais a tiros “não sabia atirar” por ter matado “apenas um policial”.

– Uma operação policial que chega num local para prender 21 pessoas, prende apenas seis e deixa 25 mortos tem de ser vista de perto (…) morreu um policial, e a polícia diz que estavam todos fortemente armados. Mas parece que não sabiam atirar, né? Porque foram 24 de um lado e apenas 1 policial – afirmou.

Após a fala, uma enxurrada de críticas encheu as redes sociais contra a fala de Daniela. Um dos que se opuseram fortemente ao comentário da âncora da CNN foi o jogador de futebol Neymar Júnior. Na opinião dele, a fala da jornalista parecia “piada”.

– Parece piada mesmo, só pode – escreveu o atacante do Paris Saint-Germain.

Com informações do Pleno News

COMPARTILHAR