Ex-atleta acionou a Justiça após comentários feitos por Neto
Por determinação da Justiça, a TV Band terá até 24 horas para explicar porque não concedeu direito de resposta à ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel após ela ser criticada pelo comentarista Neto. Na ocasião, ele defendia o também comentarista Walter Casagrande, da Rede Globo, que disparou críticas ao posicionamento político de Henkel.
A decisão foi do 2ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de São Paulo.
De acordo com o processo, os advogados de Ana Paula Henkel informaram que, extrajudicialmente, apresentaram um pedido de resposta à Band. O texto deveria ser lido no programa de Neto na emissora.
A Band, no entanto, ignorou o pedido, o que fez com que a ex-atleta entrasse na Justiça. Além de uma indenização por danos morais no valor de R$ 10 mil, Ana Paula Henkel quer que sua resposta seja lida na íntegra e ainda publicada no site do programa e no canal do YouTube.
A declaração de Neto ocorreu durante o programa Os Donos da Bola.
– Quando você [Ana Paula] brigou pelo vôlei? Quando você brigou para que o vôlei – com tudo o que aconteceu, diga-se de passagem, a roubalheira – fosse melhor? Quando você desenvolveu uma opinião para que o vôlei fosse melhor? Agora, você falar do Casagrande. Quem é você para falar do Casagrande? – apontou.