‘Estamos na iminência de assinar um novo contrato com a Pfizer’, afirma Queiroga

Declaração foi dada em entrevista coletiva da Organização Mundial da Saúde

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta sexta-feira, 30, que o Brasil está “na iminência” de assinar um novo contrato com a farmacêutica Pfizer para a aquisição de mais 100 milhões de doses da vacina contra a covid-19.

O governo federal já tem um contrato com o laboratório que prevê a chegada de 100 milhões de doses até o fim do terceiro trimestre de 2021. O primeiro lote do imunizante chegou na quinta-feira 30 e já está sendo distribuído.

“Estamos na iminência de assinar um novo contrato com a Pfizer para mais 100 milhões de doses de vacinas”, afirmou o ministro. Ele também cobrou a chegada de doses do consórcio Covax Facility, da OMS.

Em encontro promovido pela Organização Mundial da Saúde (OMS), Queiroga que é possível garantir que até o fim de 2021 a população brasileira estará “inteiramente vacinada”. Queiroga destacou que a maior parte das vacinas aplicadas em território nacional tem sido produzida localmente, pelo Instituto Butantan e pela Fiocruz.

No encontro, o ministro também reiterou pedido para que países que possuem doses extras de vacinas contra a covid-19 as disponibilizem ao Brasil.

COMPARTILHAR