O pacto entre Renan e Lula, contra Bolsonaro

Renan Calheiros, o relator da CPI da COVID, se articula com Lula para formar coalizão contra Bolsonaro

Não bastasse todas as suspeições contra Renan Calheiros para que ocupe o cargo de relator na CPI da COVID, surge agora a notícia de que o senador tem encontro marcado com o ex-presidiário e ex-presidente Lula, na primeira semana de maio. O objetivo é intensificar as articulações políticas entre o MDB e o PT, com lideranças dos dois partidos nas regiões Norte e Nordeste do país, já visando a disputa eleitoral de 2022.

Legendas do Centrão, do PSD e do Solidariedade também estariam cotados para participar da reunião. Segundo interlocutores que circulam nos bastidores do congresso, os lulopetistas acreditam na influência do chamado “velho MDB”, formado por nomes como José Sarney e ainda pelo ex-governador e atual senador Jader Barbalho (suplente na mesma CPI), para neutralizar a crescente “corrente bolsonarista” nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e Sul.

Lula, com estes apoios, buscaria formas para então “circular pelo Norte e Nordeste, em caravana”, sem o risco de passar vergonha, participando de atos e falando em palanques totalmente esvaziados, ou sendo recebido com vaias.

O desespero da oposição é cada vez mais escancarado. Para derrubar Bolsonaro, se preciso, eles farão pacto até com o diabo!

Por Uélson Kalinovski

COMPARTILHAR