Plataforma considerou que conteúdos violam políticas de desinformação médica
O Youtube removeu mais quatro vídeos do presidente Jair Bolsonaro por “violação das políticas de desinformação médica sobre a Covid”. Os conteúdos haviam sido gravados nas tradicionais lives que o mandatário realiza na plataforma às quintas-feiras.
Na última segunda-feira (23), o Youtube já havia retirado do ar um vídeo semelhante feito pelo presidente. As novas gravações vetadas foram publicadas nos dias 9 de julho de 2020, 26 de novembro de 2020, 10 de dezembro e 11 de fevereiro de 2021.
Apesar das medidas, o Youtube não suspendeu a conta de Bolsonaro devido a um “período de carência”, tendo em vista que a política da plataforma foi atualizada recentemente.
Desde o último dia 16 de abril, ficaram proibidos vídeos que incentivem o uso de medicamentos utilizados no chamado tratamento precoce contra a Covid-19 ou que contrariem as orientações da Organização Mundial da Saúde.
VEJA QUAIS CONTEÚDOS O YOUTUBE ESTÁ RETIRANDO DO AR:
Conteúdo que recomenda o uso de ivermectina ou hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19;
Conteúdo que recomenda o uso de ivermectina ou hidroxicloroquina para prevenção da Covid-19;
Afirmações de que ivermectina ou hidroxicloroquina são tratamentos eficazes contra a Covid-19;
Alegações de que há um método de prevenção garantido contra a Covid-19;
Afirmações de que determinados remédios ou vacinas são uma cura garantida para a Covid-19.
Conteúdo que dissemine informações médicas incorretas que contrariem as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).