Na última quinta-feira, 22, uma mulher de 27 anos foi presa por suspeita de matar a própria sobrinha, de apenas 15 anos, no município de Mâncio Lima, no Acre.
A menor, Ana Clara da Silva Sampaio, foi morta com quatro facadas entre a noite do dia 3 e a madrugada do dia 4 de novembro do ano passado, e o corpo deixado da vítima foi abandonado em um terreno baldio. De acordo com as investigações a morte teve característica de crime passional, ou seja, motivado por ciúmes da tia, que acreditava que a sobrinha estaria se envolvendo com o seu namorado.
Segundo a família da adolescente, ela teria saído para jogar bola na noite de 3 de novembro de 2020 e não teria retornado para casa. O corpo da adolescente foi encontrado no dia seguinte. Na mesma semana, o delegado que investiga o caso colheu os depoimentos de dez pessoas.
A polícia também conseguiu imagens de câmeras de vigilância de estabelecimentos que ficam próximas ao local do crime, o que colocou a tia e mais outras pessoas no alvo das investigações.
A tia está presa no presídio feminino de Cruzeiro do Sul à disposição da Justiça. As outras pessoas são investigadas por cumplicidade no crime também tiveram as prisões preventivas determinadas pela Justiça e estão sendo procuradas.