Robô da montadora Volkswagen mata funcionário de 21 anos na Alemanha

Nesta quarta-feira, 21, um técnico de 21 anos morreu após ser atingido por um robô na fábrica da Volkswagem na Alemanha. O acidente aconteceu enquanto dois funcionários da montadora trabalhavam na instalação da máquina.

De acordo com a montadora, o técnico entrou na gaiola de proteção onde o robô opera e foi prensado contra uma placa de metal. O jovem foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. O segundo funcionário, que estava fora da gaiola, saiu ileso do acidente.

Ainda de acordo com a empresa, o robô não apresenta nenhum problema técnico, dando a entender que o acidente aconteceu por falha humana. O robô em questão faz parte de uma geração antiga de máquinas usadas para automação industrial.

Em nota, a Volks disse que já possui uma nova geração de robôs-assistentes que trabalham lado a lado com seres humanos e que não há notícias de acidentes graves com máquinas de gerações mais recentes e mais inteligentes, que costumam ter sistemas de segurança que evitam choques diretos com seres humanos. O caso segue sob investigação.

Com informações da Época

COMPARTILHAR