Em comentário feito nesta sexta-feira (16), no Jornal da Record, o comunicador e comentarista político, Augusto Nunes, criticou duramente a escolha de Renan Calheiros para o cargo de relator da CPI da Covid-19, que vai apurar as ações do Governo Federal e os recursos enviados a estados e municípios no enfrentamento da pandemia do coronavírus.
Indignado com a distribuição da mesa diretora entre opositores do Governo Bolsonaro, Nunes disse: “Em toda comissão parlamentar de inquérito, é inevitável a presença de políticos que já chegam para abertura dos trabalhos com posições definidas. Alguns são aliados incondicionais dos alvos das investigações. Outros são opositores irredutíveis”, revelou.
“Todos podem votar como quiserem, mas nenhum deles deve ser o presidente ou relator da CPI. Ambos os cargos precisam ser reservados a parlamentares que saibam agir com independência e honestidade. Esses dois pré-requisitos desaconselham a escolha de (senador) Renan Calheiros para o posto de relator da CPI do Senado, que vai apurar possíveis irregularidades cometidas pelo presidente da República no combate à pandemia de coronavírus”, disparou.