Eduardo Leite e Huck se reúnem para discutir aliança para 2022

Encontro seria parte dos esforços do PSDB na construção de uma coligação

Dois dos nomes que frequentemente aparecem no noticiário político como possíveis presidenciáveis para 2022, o apresentador Luciano Huck e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), devem se reunir em Porto Alegre, para discutir uma possível aliança eleitoral para o próximo ano.

De acordo com a publicação divulgada pelo jornal Folha de São Paulo, o encontro seria parte dos esforços do PSDB na construção de uma coligação que consiga reunir o grupo batizado como Polo Democrático, que inclui, além de Huck e Leite, nomes como Ciro Gomes, João Doria, Luiz Henrique Mandetta e João Amoedo.

Ainda segundo a Folha, aliados que acompanham as articulações dizem que o encontro será um gesto ao senador tucano Tasso Jereissati (CE), membro da ala tradicional do PSDB. O político seria entusiasta do nome de Leite e estaria declarando publicamente apoio à participação dele no debate sobre candidatura.

Huck e Leite se aproximaram nos últimos anos e já trocaram elogios públicos. No início de março, o governador gaúcho participou ao lado do comunicador de um evento virtual do RenovaBR, movimento de formação de candidatos políticos no qual o apresentador é um dos conselheiros.

A informação foi divulgada pelo jornal Folha de São Paulo

COMPARTILHAR