“Portanto, acho que faremos contato, mas devemos fazê-lo com muito cuidado”, diz Kaku
Michio Kaku é professor de física teórica no City College, em Nova York, e um defensor ferrenho da teoria das cordas.
Kaku também um conhecido popularizador da ciência, com várias aparições em programas na TV e com vários best-sellers publicados.
Em entrevista recente ao jornal britânico The Guardian, Kaku foi questionado sobre se ele realmente “acredita que dentro de um século faremos contato com uma civilização alienígena”. “Você está preocupado com o que eles podem acarretar?”, indagou o jornal.
Michio Kaku respondeu: “Em breve teremos o telescópio Webb em órbita e teremos milhares de planetas para olhar, e é por isso que acho que as chances de entrarmos em contato com uma civilização alienígena são grandes.”
O físico acrescentou: “Alguns colegas meus acreditam que devemos entrar em contato com eles. Acho que é uma péssima ideia. Todos nós sabemos o que aconteceu com Montezuma quando ele conheceu Cortés no México há centenas de anos.”
Kaku completou: “Agora, pessoalmente, acho que os alienígenas lá fora seriam amigáveis, mas não podemos apostar nisso. Portanto, acho que faremos contato, mas devemos fazê-lo com muito cuidado.”