Alexandre de Moraes manda abraço para o MST e alfineta bolsonaristas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, revelou durante live com advogados e juristas de esquerdista denominados de Grupo Prerrogativas, neste sábado (10), que mantinha uma boa relação com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) quando foi secretário estadual de Justiça em São Paulo. O magistrado ainda aproveitou o ensejo e mandou um abraço para os integrantes do MST.

“Mando um abraço pro pessoal do Movimento Sem Terra. Eu realmente, em 4 anos secretário da Justiça, tive uma relação muito boa. Porque São Paulo é o único estado da federação que faz uma reforma agrária estadual, em virtude do grande número de terras devolutas. Então, eu atuava muito próximo” — afirmou.

Em sua fala, Moraes ainda alfinetou os bolsonaristas e disse que na época ele “ainda não era chamado de comunista”.

“Mas era uma época que eu ainda não era chamado de comunista, esquerdista. E desde quarta-feira de ateu. Então, agora eu sou um comunista, esquerdista e ateu” — disse o ministro da Suprema Corte, fazendo menção ao seu voto no STF pela manutenção de restrições impostas por governadores e prefeitos a instituições religiosas.

COMPARTILHAR