Após Casagrande contrair covid, Globo é alvo de críticas e dirigentes apontam hipocrisia no discurso da emissora

A notícia de que o comentarista Walter Casagrande contraiu covid-19 fez com que a Rede Globo se tornasse alvo críticas de dirigentes do futebol brasileiro. O motivo é a posição favorável da emissora dos irmãos Marinho em relação à suspensão de jogos em estados brasileiros por conta do agravamento da pandemia.

Os cartolas apontam uma certa inconsistência no discurso da Globo e outras emissoras, que defendem a paralisação dos campeonatos, mas continuam a manter programas com parte dos participantes no estúdio.

Para os dirigentes, o comportamento das empresas de comunicação é totalmente contraditório. Eles entendem que a Globo e o SporTV, entre outras emissoras do país, não praticam o que seus funcionários pregam em relação ao combate à pandemia.

O próprio Casagrande, comentarista da Rede Globo, vem defendo publicamente a suspensão das competições, no entanto, antes de testar positivo para o novo vírus, continuava a trabalhar presencialmente nos estúdios da emissora.

“O futebol errou lá atrás. Na minha opinião, lá atrás, na discussão sobre volta ou não volta, errou. Agora, eles não podem errar. Na minha opinião, tem que parar o campeonato, porque não pode continuar dessa maneira” — afirmou o comentarista em novembro do ano passado.

Fonte: A informação é do jornalista Perrone

COMPARTILHAR