Nesta sexta-feira, 2, um vídeo compartilhado pela gerente da Casa Dia, unidade que atende pacientes do vírus HIV/Aids em Belém-PA, a transexual Barbara Pastana, dividiu opiniões nas redes sociais. Nas imagens divulgadas em seu perfil no Instagram, a servidora filma o filho chorando, após ter que usar uma peruca e, mesmo a criança dizendo que não querer usar o acessório, ela não para de gravar e ainda ri da situação.
“Eu não gosto de peruca”, diz a criança chorando e mal consegue olhar para a câmera, enquanto Barbara acha graça. A servidora além de compartilhar o vídeo, escreveu na legenda: “Kkkkkk ele fica louco quando quero pentear minhas perucas e uso a cabeça dele com molde kkkkkkkk”.
MP apresenta denúncia contra a transexual que expôs filho na web
A coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude, a promotora de justiça Leane Barros Fiuza de Mello, encaminhou ao coordenador das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude de Belém, o promotor de justiça Nicolau Antonio Donadio Crispino, a denúncia sobre o caso da criança exposta nas redes sociais em situação vexatória pela própria mãe adotiva.
Segundo informações da jornalista Franssinete Florenzano, o Conselho Tutelar e o Ministério Público foram ao endereço informado no perfil da gerente, porém, constataram que não havia procedência. A jornalista disse que solicitou informalmente a localização da residência de Barbara Pastana para a assessoria de comunicação da Prefeitura de Belém, pois ela gerencia órgão público municipal, entretanto, ninguém soube informar.
Ainda conforme informações da jornalista, a promotora de justiça Ana Maria Magalhães, que estava no plantão da PJIJ, foi acionada e deve tomar providência sobre o caso. O MPPA pede que qualquer cidadão use o WhatsApp 91-88712104 para denunciar casos de maus tratos a crianças e adolescentes na capital do Estado, a qualquer dia ou horário.
Este é o prefeito de Belém. Edmilson Rodrigues (PSOL), eleito em 2020.
Por Gleyson Araújo, com informações do site Roma News